[link=http://www.recado-especial.com] [/link]

[b]Mais recados? http://www.recado-especial.com[/b]

sábado, 17 de novembro de 2007


As obras de Francisco Matto me chamaram mais a atenção, estiveram perto daquilo que gosto de ver. Achei todas agradáveis, por um motivo que talvez não siaba explicar e nem sei se tem explicação, ao olhar qualquer uma das obras se preguntassem o que sentia ao observá-las eu saberia relacionar alguma palavra. Diferente do que acontecera com meus sentimentos com relação às obras de Jorge Macchi. De alguma forma vejo relação com nosso cotidiano, como professora ou simplesmente como observadora leiga.Quanto às obras de Oyvind acredito que ele trabalhe de alguma forma mostrando todos os momentos relacionados as problemáticas do país de forma lúdica, meio louca de mostrar a realidade. O trabalho deste artista me fez lembrar de um dos trabalhos que realizei com meus alunos, e que chamamos de "montagem cômica". Hoje percebo que nós professores trabalhamos artes, porém sem enfatizar de forma correta fazendo com que o nosso aluno realize seus trabalhos de maneira mais valorizada. Pois partindo das obras que vi deste artista repensarei uma nova releitura do referido trabalho da montagem realizado com os alunos.

Quanto ao meu aprendizado, acredito que não saimos da visita à Bienal com as mesmas idéias, conceitos com que lá chegamos. Mesmo que seja de forma a não entender nada, e que tenhamos saído desta mostra rindo, achando que estamos meio loucos por não entendermos, ou alguns muito admirados com obras tão lindas.

Nenhum comentário: